quarta-feira, 20 de julho de 2011

É a vida (by Rui Miguel)

A vida.. a vida é vida, e o amor está inserido nela em todos os passos que damos. O mundo em que vivemos deixa tanto a desejar em relação a tanta coisa mas principalmente ao nosso "querido" amor. No entanto há tanta gente que o desperdiça quando ele realmente existe de forma tão pura e no seu ponto máximo.
É triste ver e sentir que cada vez existem menos pessoas capazes de amar e lutar por alguém só por terem aquele "bichinho" lá dentro que os ordena a tal, ou seja, só porque sim! Já não há confiança, honestidade e diálogo. Há sim puros jogos e batalhas campais afim de se perceber se realmente vale a pena tentar uma vez mais, e na maior parte das vezes não se chega a conclusão nenhuma, nem se chega a ser feliz. Isto deve-se talvez, pelo simples facto de ninguém querer ser magoado uma segunda, terceira ou quarta vez(...). E é aí que reside o problema... não há nada como
o primeiro amor, esse é bom, é genuíno e sabe bem... e as recordações ficam para sempre, uma vez que é talvez dos únicos em que nos entregamos totalmente.
Os restantes são meras imitações reles em que ambas as partes avançam recuando uma vez que o seu "bichinho" ainda não está completamente curado ou porque simplesmente ninguém quer perder mais uma vez nesta "batalha".
A solução não se apresenta muito díficil, simplesmente o amor deve ser vivido. Sim, vivido como se fosse a primeira vez, mesmo não sendo.. porque nada está para sempre destinado ao fracasso e nem todas as pessoas são iguais.
Da forma como todos estamos, todos sedentos de amor, derivado a escassez que se "sente".. há sim muitas pessoas a precisar de um porto seguro.. de um tripé que os ajude a viver a vida sem temer quedas, capazes de amar intensamente e puramente.. 
Basta fechar os olhos entregarmo-nos a "ele", com a confiança de que "ele" nos segurará. Se por algum motivo "ele" não nos segurar, o chão é o limite e podemos sempre nos levantar. Sim, este "ele" é "ele"... o amor, o tal que chamamos de "batalha" na maior parte das vezes.
Porque é que (quase) toda a gente ouve "canções de amor" e fica em modo pensativo? Ou porque
é que uns rejeitam ouvi-las, por as acharem tristes e deprimentes? Toda a gente sofre por amor, mas acreditem que há uma pessoa "perfeita" algures no mundo para cada 1 de nós, é "só" preciso encontrá-la e não desistir. Hope is the key.
Uma coisa eu garanto, ninguém (sobre)vive sem o mínimo de amor, seja ele de que tipo for... Não és nada sem ele, e quem diz o contrário definitavemente não o sente ou não sabe o que está a dizer, ou simplesmente não é corente.. não é homem/mulher o suficiente para dizer que também precisa dele.
Eu também não sei o que me deu para escrever tudo isto... talvez seja simplesmente mais um renegado ou talvez goste apenas de escrever aquilo que penso e sinto. 
Talvez já toda a gente saiba que isto é mesmo assim, e acham que não aprenderam nada de novo ao ler o que está escrito em cima.
Talvez achem tudo isto uma lamechiche sem importância, e têm a certeza que a vida é para ser vivida ao máximo, com diversão quer haja ou não amor... ou talvez não... talvez seja só um meio de fuga e de auto-engano. >.
Entreguem-se a vida, antes que a própria vida se "entregue" à morte. 

É a vida.. pura e dura. ;) 


Obrigado por me deixarem partilhar com vocês, agora já podemos voltar ao mundo real ;)

4 comentários:

  1. uou está brutal!! ele que continue a escrever!!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que esta é a realidade hoje em dia.
    E sim, quem acha que o amor é uma treta e que viver a vida é intensamente com diversão está redondamente enganado. Isso é como ter um vício: na altura sentimo-nos bem,...mas momentos depois passou. O consolo foge...desaparece. Quem não gosta de um bom miminho? De um sorriso de alguém?

    "Entreguem-se a vida, antes que a própria vida se "entregue" à morte." - um óptimo conselho que toda a gente devia ter em atenção. A vida são dois dias. Não vale a pena sermos teimosos e casmurros e teimarmos em não fazer algo só porque sim. Porque vale mais nos arrependermos do que fizemos, do que de não o termos feito. E se aproveitarmos cada momento da vida, talvez morramos felizes por termos sido felizes sempre que podemos :)


    Muito bom texto, parabéns ao autor :)

    ResponderEliminar
  3. sim ele tem razão em muito do que fala ali.. por todas estas razoes é que achei que deveriam ler este texto.. porque de pequenas palavras se fazem grandes artistas =)

    ResponderEliminar
  4. É verdade...as pequenas coisas são as que mais marcam o ser humano :)

    ResponderEliminar