quarta-feira, 20 de julho de 2011

Voa

Sabes aquela sensação de liberdade, aquela.. sim aquela que em tempos foi nossa sabes? Boa não é? Que fizeste tu com ela? Para a onde a levaste? Onde a escondeste? Oh espera, já sei, deixaste-a VOAR!
Como tudo na vida, simplesmente deixaste fugir por entre os dedos aquilo que pensava eu ,ser-te importante. Serás sempre assim? Tens mesmo de ser assim? Eu tentei, juro que tentei, entender-te, pôr-me na tua pele, apoiar-te mas simplesmente não consigo mais. Sim estou a despejar-te de mim, já não és mais eu, há muito que já não somos nada.
Voa , procura o teu abrigo, eu trago o meu às costas, pensei que se te tivesse, tudo faria mais sentido, tudo teria sentido, agora me apercebo que não preciso de ti, nunca precisei, preciso de mim, do meu ser, dos meus olhos, preciso de estar viva, acordada, preciso de voar.. voar e voar ao sabor da vida até onde ela me tiver que levar.
Sem esperar algo, sem planear algo.. apenas desejar voar.
A insegurança do meu ser, tem te levado comigo tempo de mais .. julgava que me davas força, coragem.. mas apenas mostras o meu falhanço, a minha fraqueza, a minha dor... como senão chegasse apenas uma alma da minha pessoa. Agora contigo aqui, passo a ser um trapo velho num chão onde já ninguém mais pisa, passo a ser uma carta de doces palavras que já mais ninguém lê, passo a ser aquele álbum de recordações perdido naquela prateleira  lá bem no alto onde já ninguém mais vai procurar.. PASSO A SER TU! O oposto do que alguma vez quis para mim! TU .. porque tudo tem de se resumir a ti.. e a ti e sempre a ti? Porque não podes tu, ser EU ? Porque tens tu de ser a máscara que toda a gente vê ,e eu a cara triste que está por debaixo ? Porque tens de ser tu aquela que toda a gente gosta e quer ver e eu a que se tem de esconder.. ? Esqueci-me de onde vim, as minhas origens.. deite poder e agora tomaste conta da minha vida.. julguei que te ter por perto me faria feliz, me traria felicidade.. mas não, não , porque eu não sou essa mascara que tu mostras, eu sou aquele ser triste e magoado.. mas SOU! Sou e isso tu  nunca levarás de mim.. porque eu sou.. e quer tu estejas cá amanhã ou não, eu sempre serei e nunca precisarei de ti ou de outro para simplesmente SER. E tu minha máscara não passarás disso, não passarás de uma má ideia, de uma fase, de uma recordação, não passarás de uma insegurança , de um percurso, de um ciclo talvez.. não passarás de nada..
Perdi o controlo em ti.. culpa minha!.. Mas não voltará mais a acontecer.. porque hoje aqui te deixo voar, aliás, te faço voar ..


VOA, VOA .. APENAS  VOA!

1 comentário:

  1. As máscaras não enganam os outros, são meios para nos enganarmos a nós próprios. Não precisas disso, a seres simplesmente quem és, viverás uma vida sincera e positiva por não viveres uma mentira que só tu és a afectada...

    ResponderEliminar