sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Coisas da vida

Sabes aquele aperto no coração, aquela dor aguda no estômago, aquele nó na garganta, aquela lágrima presa no canto do olho?
Eu sei tão bem tudo isso.
Aquelas palavras contidas, aquele desapontamento, aquela esperança perdida numa fracção de segundos, aquele sentimento desconfortável e incrivelmente devastador, que nos inunda por dentro?
Ai se vocês soubessem o quão eu estou habituada a isso. Ouvir e calar, que rico lema de vida, mas de momento é o único que tenho comigo, e só vos tenho a dizer, que talvez seja o melhor, não o mais certo ou o mais corajoso, mas de momento o melhor. Por norma, tenho a irritante mania de dizer o que penso, basicamente tudo o que penso, não é que me interesse o facto de alguém querer ouvir ou não, tenho um ponto de vista, e pretendo manter-me fiel a esse mesmo, talvez por isso, por vezes o leve demasiado a sério. Talvez seja daí que venha o problema, eu acreditar em tudo ao extremo e levar tudo ao exagero. Todos sabemos que nada é eterno, mas mesmo assim, gosto de me ir enganando em poucas doses de sonhos que jamais passaram de mitos da minha mente. 

Terei eu ,o terrível hábito de exigir de algo, mais do que aquilo que posso receber?
Gostarei eu de sofrer, e apanhar os cacos no fim?.. Eu sei lá
Será errado, querer o mundo, em vez de apenas me contentar com uma insignificante parte?

Será egoísta, ver a vida num todo, querer fazer parte de um todo?
Será justo ter que ouvir "eu bem te avisei" só porque quis sonhar um pouco mais alto, e chegar a acreditar que tal coisa poderia mesmo acontecer?
Lá porque a vida me virou as costas uma vez, será que tenho de viver sem expectativas? Afinal, a minha história vive de mim, das minhas aventuras e desventuras, serei castigada por procurar algo melhor, algo maior, talvez algo impossível?
Sou uma mistura confusa de sentimentos e pensamentos, andante, e sinceramente já nem sei mais para onde me dirijo, se me devo dirigir ou não.

Anseio por me sentir viva de novo, por sonhar de novo, por ACREDITAR de novo.. por SER de novo, algo que em tempos fui, e que agora se desvaneceu num misto de sombras perdidas no chão...
Gostava de por vezes conseguir dizer, o que realmente no momento eu sinto, mas sei que tornaria tudo muito mais difícil, tudo mais complicado, tudo mais doloroso, e não sei se estou disposta a vir poder perder algo, apenas pelas frustrações de momento. 
Talvez tudo valha mais a pena que eu, talvez eu não me respeite, ou não acredito em mim, ou até mesmo, não tenha fé suficiente em mim. 
Apenas sei que até agora eu me aguentei, e tudo à minha volta parece ter aguentado, todos nós temos de a um certo ponto fazer sacrificios e este é o meu, gostaria que tudo fosse diferente, mas isso, não gostaríamos todos?
Como nem todos podemos ter tudo como queremos, eu aceito o meu fardo, de certo modo já faz parte de mim, porque não deixa-lo comigo? 

1 comentário:

  1. Oh patrícia... O ser humano sempre sonha em ter mais, e nunca olhar para o que tem e preservar. É erro do ser humano, ainda por cima de todos. Mas o que importa é que possamos aprender a dar valor a cada instante, e mesmo aprendido, nunca é sabido. Porque? Porque voltaremos a cometer o mesmo erro tantas vezes. Mas sabes qual o valor disso? É um erro, que nos faz quer mais, que nos faz conseguir sonhar, e aprender verdadeiramente o valor das coisas, e muitas vezes é graças a este erro, que aprendemos a lutar. Se contentássemos com tudo o que temos, não iríamos de certo modo viver. Viver para mim é aventurar, é por vezes ficarmos sem rumo, é um caminho de altos e baixos. Patrícia, nem sempre é bom guardar tudo, mas é importante por vezes reservar-mos o assunto para nós, e reflectirmos, e só depois dar-mos a oportunidade de falar. Mas acima de tudo é importante. Isso só acumula, e pior que isso, deixa-nos longe de quem somos...Força* - Dá cada passo com a certeza que fizeste-o com o objectivo de alcançar a Felicidade.

    ResponderEliminar