quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rumos

Há tanta coisa que desconhecemos, tanto coisa por aprender, tanta coisa perdida.. Perdida, palavra engraçada não? A ultima vez que confirmei, significava, desaparecido, que se extraviou, que foi esquecido.. mas não mencionam tudo.. e que tal sem rumo? Sem saber o que fazer? Angustiada? Desolada? Indefesa? Sem saber de si? Sozinha? E isto? Como é suposto sabermos tudo isto? Quem nos explica, quem nos diz, quem nos avisa? QUEM??? Pois é nem, tudo se sabe através de livros, nem tudo se aprende apenas por ditados e historias que se ouvem.. ensinam-nos a crescer, a ler, andar, falar, mas não esperem que vos ensinem a amar, a chorar. a sofrer, ou a fazer com que aquela dor que tanto magoa, pare.
Viajei tanta vez  por breves momentos até ao infinito, pensei que me reconfortaria, aquela sensação de nada mais querer saber, nada mais ter que saber.. 

Mas quem é que eu queria enganar.. 
Por muito longe que fosse, seja o que fosse que me atormentara até ali, viria comigo.. Atormenta-me porque eu deixei que o fizesse, fui eu quem me deixei consumir por aquela desconfortável sensação, tinha sede de sentir algo, e aí o tenho.. algo! Apenas não algo que estava à espera.Crescemos a ouvir que não podemos desiludir ninguém, pois há pessoas que esperam tanto de nós, porque fizeram tudo o que podiam por nós e agora é justo retribuirmos, mas esqueceram-se de nos lembrar, que também nos desiludimos a nós próprios, nós próprios que na verdade, somos quem mais espera de nós. Um pouco de lealdade a quem somos, um pouco de consciência, um pouco de amor próprio, mas temo que não haja tempo para isso. Digo-o muitas vezes que sou diferente, e sou, não melhor, não pior, simplesmente diferente.. a vida em mim, deixou marca de outra forma.. vi o mundo de um prisma meio turvo, não por ilusões, apenas demasiado cru e frio.. não me arrependo de certa forma fez-me aprender e ver no que mais cedo ou mais tarde, me vou meter, Se me tornou mais fria? Mais dura? Não, mais refugiada sim.. talvez um pouco.. 
Mais desconfiada? Provavelmente... 
Fez-me ter vontade de fechar os olhos e morrer por instantes.. dramático não é? Talvez até seja, mas são vontades do momento. O poder de ter-mos tudo hoje em dia, faz-nos esquecer de certos aspecto que apesar de nos passarem ao lado, não deixem de lá estar.. por isso para um bom aglomerado de gente todo este desabafo passa ao lado. A experiência faz o homem, dizem os velhos ditados, talvez no futuro eu consiga ver o que a minha experiência fez de mim, somente espero alguém melhor, alguém com valores, alguém sóbrio e quem sabe, feliz, realizado.Alguém sem rodeies que consiga de uma vez por todas dizer o que sente, sem ser somente no papel ou num simples blog. Alguém em quem eu acredite que tudo pode conseguir !
Alguém como tu que me lês.

Sem comentários:

Enviar um comentário