domingo, 15 de maio de 2011

Tudo tem uma razão!

O que verdadeiramente me incomoda, não és TU, não sou EU, não somos NÓS, ou muito menos ELES.. O que realmente me incomoda profundamente é o que fazes com ELE(A), o que fazes CONTIGO, o que fazemos CONNOSCO e o que fazemos com ELES.. Mas ainda me irrita mais , o que deixamos que o outro NOS faça, o que NOS deixamos fazer, o que deixamos os OUTROS fazer!
Por vezes encaro o ser humano como um ser falhado, um ser que nasce à partida já como uma causa perdida.
Irrita-me como mudamos de ideias tão facilmente, irrita-me como NOS conseguimos deixar manipular , sendo NÓS tão manipuladores, irrita-me rebaixarmos-NOS por quem não vale a pena, irrita-me ter que dar razão e admitir que  TODOS NÓS fazemos , de uma maneira ou outra, TUDO ISTO!!!
Julguei que ao andarmos aqui uma vida, que no fim traríamos algo de bom connosco, como um bom ensinamento, mas afinal , andamos aqui para cair nas rasteiras dos outros que também já por ali caíram.
Iludimos-nos julgando ser o melhor remédio, a melhor opção, mas isso só nos torna mais fracos e fracos. Engraçado como temos tanto jeito para o falhanço, é como se já nascêssemos destinados para falhar, não há nada que nos escape, incrível, realmente incrível. Transportamos connosco , uma história inconfundível aos olhos dos outros, que me intriga tanto, mas acreditem, que tanto.
Se calhar é vicio meu achar que tudo está mal, que não deveríamos ser assim, que tudo deveria ser de outra forma ou modo, se calhar o problema está mesmo em mim e não no que me rodeia, talvez tudo isto seja resultado de uma inevitável e confusa frustração, mas que posso eu fazer? Afinal, sou humana, e tal como qualquer outro , gosto de opinar, gosto de falar, gosto de dizer o que tem de mudar.. mas será que me limito apenas por dizer, ou apontar o dedo? Será que a melhor maneira é mesma essa? Apenas deitar os problemas para o ar na esperança que alguém decida fazer com eles aquilo que nós não queremos fazer, LIDAR COM ELES!? Eu não sei, e cada vez tenho mais a certeza que já nada sei mais, posso parecer louca por vezes, ou talvez até sempre, mas sou só alguém a tentar perceber o que me rodeia, o sentido do que me rodeia, o objectivo de todos andarmos aqui, talvez vocês não pensem nisto, talvez nem se interessem pelo assunto em questão e se calhar até eu  devia fazer o mesmo, mas não consigo, é mais forte que mim, sou curiosa.
Sou complicada de perceber, eu sei, admito que não sou propriamente fácil de ler, mas no fundo sou apenas e só um pequenino coraçãozinho , molinho, em busca de essência , em busca de um sentido , em busca de uma razão, que me faça ver onde eu errei. E quando por fim , lá chegar, o contentamento de provar que afinal sempre existe razão para sermos tudo isto, me irá consumir, e aí sim, poderei prosseguir com o resto da minha simples vida, mesmo que para isso demore essa mesma vida toda! SEREI POR FIM , INTEIRAMENTE FELIZ !

1 comentário: