sexta-feira, 1 de abril de 2011

O principio de uma história já perdida

1992-Casaram-se, começava ali, o inicio de algo que estava prestes a mostrar-se um pesadelo. 
1993-Nasci eu, pequena, inocente, a primeira filha, a primeira dos teus três filhos, a tão planeada para nascer, todos esperavam um menino, mas por (in)feliz ironia do destino, veio ao mundo uma menina.


Poderia estar aqui agora, uma vida inteira , a contar a minha triste e  penosa evolução , mas não me adianta , porque o que lá vai, lá vai.. Posso dizer que não cresci no seio familiar mais feliz, digamos que não tenho a família mais unida de sempre, mas é a que tenho e não posso fazer nada quanto a isso não é assim?
Sempre pensei , que o casamento fosse um compromisso levado a sério e com respeito, onde a preocupação máxima era fazer valer a juras prometidas no altar naquele mesmo dia, talvez eu seja anormal por achar que quando se ama se deve zelar por o nosso mais querido, ou talvez não perceba mesmo nada do assunto em questão.. Só sei, que de qualquer modo, tenho a minha própria percepção das coisas, e é com ela , correcta ou errada, que avalio as pessoas e ajo. 
Há muita coisa da qual não precisava nem devia saber, muita coisa que por vezes me leva a pensar se viver valerá mesma a pena, se tem sentido algum dizer-mos todas aquelas palavras bonitas, mesmo que no final do dia não passem mesmo disso, palavras bonitas.
Talvez tenha criado uma ideia demasiado utópica do que é o amor e toda aquela atmosfera que o rodeia, ou simplesmente tenha criado o desejo de algum dia ver algo assim. Tempos passam, vontades mudam, mas as mesmas pessoas, a mesma casa, as mesmas mentiras, a mesma atmosfera, a mesma miséria de vida, mantêm-se .. e tudo isto porquê?  Porque nao mudam, não querem mudar, se se aguenta bem assim, porquê mudar?
Eu deixei de viver para mim, comecei a viver em função deles, eu acordo em pânico, eu deito-me em pânico, eu vivo em pânico, eu vivo os problemas deles, as traições deles, as mentiras delas, as dividas deles, as discussões deles, as cenas de pancadaria deles, eu vivo a vida deles! 


Chegamos ao presente:
2011-Dia 1 de Abril, pedem-se os papeis do divórcio, num quarto inundado de lágrimas e mágoas se põe fim aquilo que foram 19 anos de casamento, casamento esse apenas no papel, porque a capacidade de desafiar as regras a a ambição de ter o fruto proibido, nao permitiu que do papel se passa-se para a realidade...
Hoje dia 1 de Abril o mesmo homem que em tempos fez juras de amor prometendo estar presente em cada momento alegre, triste, dolorido da vida ,se rebaixa, tentado agora remediar aquilo que já não tem mais nada a fazer senão aceitar o facto de que o fim chegou!


Estou alegre? Não! 
Estou surpresa? Não! 
Estou bem? Bem , isso é outra história que não é para aqui chamada agora!
Se valeu a pena estes 19 anos de casamento, deitados agora pela janela fora? Quem sabe? Será que valeu? Será que alguma vez alguma daquelas tão benditas juras foi levada a sério, foi pensada, foi sentida?


Nem sempre temos o que queremos, nem sempre somos felizes, nem sempre temos uma família, nem sempre resulta, mas não está na vida o desafio de nunca desistir? 


Mas mais uma vez, eu sou só mais uma mera adolescente de tantas outras, intrigada por porquês para os quais nunca ninguém tem resposta!

2 comentários:

  1. Depois de viveres os problemas deles, chegou a altura de viveres os teus e só teus, de acordares diariamente com um sorriso porque és feliz com o teu mais que tudo...talvez chegou a altura de seres um pouco egoista e te preocupares mais contigo...a principio vai custar muito, mas quem sabe o quanto vai doer? So tu o sentes, só tu o vais sentir...Mas deixar tudo isso a vaguear-te na cabeça e no coração sem que uma parte saia, isso sim, não é para ti. Deixa os dias nublados, as chuvas e trovoadas lá atrás. É tempo de correres para o sol, para o céu azul, para as flores coloridas espalhadas pelo prado. Se precisares que alguém te puxe para isso, já sabes que podes contar cmg ♥

    ResponderEliminar
  2. Força, ''depois da tempestade vem a bonança'', vais ver que tudo vai ficar melhor (:

    ResponderEliminar