quinta-feira, 31 de março de 2011

Ser-se SER !

Ás vezes caminhamos por entre tempestades,só para no fim nos recostarmos naquele confortável e eterno recanto escondido no fundo do nosso ser. Levados pela ambição seguimos em frente, até onde a estrada nos levar, sem sequer pensar no que fica para trás, quem fica para trás, sem nunca olha para trás.
Talvez seja da própria raça, da própria natureza humana, fugir, quando as coisas apertam, faz parte de nós, ser fraco, ter coração ou por vezes a falta dele,mas intriga-me o facto de apesar de todos sermos frutos do mesmo acaso, nem todos darmos valor ao facto de aqui andarmos!
Não percebo muito disso de, "todos estamos aqui por uma razão", se estamos aqui foi porque alguém quis, porque alguém fez para isso, é verdade que ninguém nasce por acaso, ou pelo menos não devia ser, mas não me venham dizer que um ser com meses de vida veio ao mundo porque estava destinado por deus ou porque o destino assim o quis ou até que ele fará grandes feitos ...porque digo-vos algo : TRETAS!! 
Sim, não façam esse ar de escandalizados, sei que muitos de vocês pensam o mesmo, mas pelas normas da boa educação a que vocês tanto dão valor , mesmo sem as perceber, não o dizem...Mas eu como "labrega" que sou, ou menina da aldeia (fica ao vosso gosto) , digo-o com todas as letras.. Vejam o cumulo, o Homem é criado para ser um ser independente, autónomo, e no entanto passa a sua  vida preso a regras que o impedem de ser livre, ser feliz, ser ele próprio, SER PESSOA, e mesmo assim , aprisionado em todas essas e outras mais restrições segue o seu caminho alegremente até ao precipício. Não é cómico? O Homem sabe exigir, mas não sabe lutar decentemente pelo que quer e acredita, exige ser respeitado, mas depois rebaixa-se mostrando fraqueza por todos os seus poros, grita por direitos, mas quando chega a hora de dar a cara por eles, foge apressadamente naquilo a que chamamos o passeio da vergonha.. vá lá há que admitir, somos uma espécie muito manhosa, como é que cabe num único ser, tanto defeito, tanta mesquinhisse?.. 
Digo-vos é preciso ser-se mesmo muito especial.. mas bem são coisas que apenas me confundem e baralham num emaranhado de tentativas frustradas que buscam respostas que simplesmente não se dão, afinal de contas, no final do dia, sou tão SER como qualquer outra alma andante por esta terra, e tal como eles, também eu própria trago comigo os meus defeitos e mesquinhisses, e muito provavelmente outrem irá dizer o mesmo.. porque o mundo é mesmo assim, é um acumular de erros e tentativas falhadas, que voltam a ser cometidas vezes sem contas, porque apesar de toda a capacidade que algo superior nos deu, nós SER continuamos a insistir em cair na mesma possa, em bater na mesma parede, em dizer a mesma asneira..Porque simplesmente, dá demasiado trabalho quebrar o circulo e por uma vez ser-se diferente .. 
Não é assim caros amigos ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário