sábado, 14 de maio de 2011

Será que tentamos mesmo?

Ás vezes dou comigo a pensar, em tudo menos em mim. Penso em ti, penso em nós , penso neles, mas nunca em mim. Consumida por tudo o que me rodeia, levo cada dia como se vivesse a vida de toda a gente menos a minha, estranho não? Afinal que sentido tem podermos ser tudo o que quisermos, quem quisermos, sem nunca sermos nós? Acordo todo o dia, como se estivesse hipnotizada..caminho num mundo de histórias, histórias essas que são de todos menos minhas. E quando finalmente decido pensar em mim, é como se tivesse cometido o maior erro à face da terra.. será que não sou digna de por uma vez querer ser um pouco egoísta? Como posso eu ser alguém senão passo de uma sombra no meio de tanta outra? Como posso eu ser levada a sério, se me deixo usar vezes sem conta sem nunca sequer contestar? Como posso eu ? Fraca! Tenho juízos acerca de tudo, tenho opiniões formadas, penso que sou gente grande.. mas não passo apenas de uma pobre alma perdida , pequenina, insignificante com a mania de que é alguém. O cumulo disto sabem qual é? É que eu digo-me isto todos os dias e mesmo assim não me mentalizo.. é triste, pensam vocês.. sim é triste, mas sou assim.. no meu fundo sou só alguém que quer ser mais que uma sombra, mais que uma boa ouvinte, mais que um bom porto seguro, sou só alguém que quer que sintam a falta, que se importem, que vejam para lá do que eu posso dar, alguém com coração.
Costumo pensar que vivo na minha bolha, levo-a comigo para qualquer lado que vá, essa bolha já foi tão pequenina, mas sentia-me só, e pensei que talvez se a abrisse para alguém a minha solidão desaparece-se, mas só agora me apercebi que não é muita gente que me faz feliz.. apenas me engana a vista, me faz sentir aconchegada, quando na verdade me encontro mais sozinha do que no principio. Perco tanto tempo a tentar agradar os outros que me esqueço do que quero para mim, de quem sou, ou de quem jamais deveria ser. Custa-me admitir mas deixei-me controlar, controlar por este mundo caótico, consumidor de corações inocentes que apenas desejam integrar-se no meio de tantos outros, acabei por me tornar naquilo que mais desprezo, perdi a minha essência, perdi aquilo que me tornava realmente diferente de todas as outras almas perdidas, vendi a minha alma ao lado obscuro, troquei a minha preciosa liberdade pelo gosto de ser aceite. 
Consumi e principalmente deixei-me consumir...envergonho-me, não por ter caído, mas por me ter rebaixado, tão baixo até mesmo para alguém sem escrúpulos, e tudo isto porquê? Por ganância? Por vaidade? Por poder? Por inveja? Não... tudo isto por fraqueza, por cobardia, por desespero, por falta de fé em mim.. POR NADA!! Porque no final, de mim só sobrou isso mesmo,um imenso nada, num imenso vazio, numa ainda maior vergonha.
De alguém agora passada a nada, aqui me dispo de máscaras, de felizes gargalhadas tantas vezes sofridas, despida dos mantos que deixei comodamente juntar sobre a minha pequena alma, vos digo algo que me sempre soube desde o principio.. não se rendam à felicidade eterna, pois não passa de uma tentadora miragem, não se rendam à popularidade, pois nunca vem sozinha, e nunca é de borla, e o preço a pagar não vale a pena, não se rendam à integração facilitada, façam os outros gostarem de vocês pelo que são e nunca pelo o que eles exigem que vocês sejam. Imponham-se, não deixem que ninguém vos diga o que devem ser, não deixem que ninguém vos tire o mérito de serem como são, mesmo que sejam pequeninos e trapalhões assim como eu, não se rebaixem por ninguém pois ninguém neste mundo é merecedor disso, e acima de tudo, não deixem que ninguém vos passe por cima .. PORQUE VOCÊS SÃO TÃO MELHORES QUE ISSO! 


Não se esqueçam disto em cada dia do vossa longa, mas nunca eterna vida e todos os dias quando se olharem ao espelho, pensem que fizeram tudo o que podiam e QUE NÃO HÁ NINGUÉM COMO VOCÊS.. POIS VOCÊS SÃO PERFEITOS NO VOSSO TODO!




Desejos uma feliz mas real vida, e que não se limitem a ser viajantes de passagem nesta vida , FAÇAM A DIFERENÇA!!

2 comentários:

  1. Tu:
    eu cresci sozinha.. eu passei pelos momentos mais importantes da minha vida sozinha, pelos mais dificeis sozinha
    nao me faz diferença entendes
    peço desculpa, falar assim.. mas é a verdade nao há maneira mais simpatica de tornar isto

    Eu:
    sim, eu sei que é a verdade pura e dura mas.....baaahhhh....tenta remediar isso
    tu não tás sozinha neste mundoo
    a alegria tem que ser distribuida por todas, assim como a tristeza...tu não podes ficar com ela toda e outros ficarem com a felicidade toda
    tens que te apoiar nos que te rodeiaam
    nem que seja com um simples abraço


    Não era este o excerto que te queria mostrar, era outro em que falámos deste tema do post :p mas só encontrei este :/
    Temos que pensar just like that...
    "AMOr PrÓprIO" lembras-te? :)

    <3<3

    ResponderEliminar
  2. recordo-me disto :$
    ás vezes é mais difícil do que realmente parece :/

    ResponderEliminar