quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Histórias de Adormecer ! (Era uma vez ...)

Era uma vez.... 
Mais uma vez um começo de conto de fadas... "Era uma vez...um príncipe...Era uma vez .... uma donzela" e porque não desta vez começar por :


Hoje!
Hoje? Tipo como se alguém começa-se uma história com " Hoje ...


Vêm, é por isto que a realidade custa, desde pequenos crescemos encurralados entre histórias de adormecer, contos de "Era uma vez ...", habituados a crescer entre o mundo real e a fantasia começamos a perder a noção de que mundo andamos. Claro que é sempre bem mais fácil viver numa história de adormecer, onde dragões maus e gigantes com o típico aspecto aterrador, são derrotados pelo gentil e charmoso príncipe de cabelos doirados como um raio de sol e um sorriso estridente que ofusca o olhar de qualquer donzela ... tudo muito bonito , na verdade LINDO , mas, e os dragões do mundo real ? aqueles por qual tens de passar todos os dias? aqueles que nenhum príncipe para alem de ti mesmo tem de enfrentar? e aí? que é que estas histórias te podem fazer? tapetes mágicos, génios, donzelas presas em torres... HISTÓRIAS DE ADORMECER!!!
No mundo real e cru, ninguém tem pena de ti, nem sempre existem finais felizes, nem sempre a vida te sorri, cresces num seio onde as pessoas mentem para chegarem onde querem, onde os maus da fita ganham vezes sem conta e tu simplesmente te limitas a recostar e ver... nenhum poder do além te vem ajudar, não tens portas para mundos mágicos para onde te possas refugiar quando a vida aperta.. no mundo real VIVES, CRESCES, antes de apreenderes a levantar-te aprendes a cair, antes de saberes o que é sorrir aprendes a chorar, antes de seres feliz , aprendes a sofrer, antes de veres o que é viver, aprendes como é morrer... e aí nem contos de fada te salvam, não tens como fugir, estás destinada, tu . tal como todos os outros, cresces a tua vida toda numa perfeita utopia e no fim cais no mundo real de para-quedas sem saberes o que fazer aqui...


mas onde íamos? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH SIM !  Ora bem :


ERA UMA VEZ ....

Sem comentários:

Enviar um comentário